Eu mesma decorando minha casa


Quando nos mudamos de SP pro RJ e compramos essa casa, ficamos quase um ano sem mexer nela, por conta dos gastos com a compra, depois disso fizemos móveis planejados em dois cômodos da casa, na cozinha e no quarto de casal e depois disso o primeiro bebê chegou, e depois o segundo bebê chegou... E nisso foram cinco anos...

Eu sempre pensei que a casa onde vivemos precisa ter a nossa cara, ter a nossa personalidade em cada cantinho e minha cara impressa na decoração da minha casa tá bem bagunçada, não é esse o layout que eu quero. É claro que, dentro do contexto que eu contei pra vocês não tinha muito o que fazer, até comprei alguns objetos aleatórios e fiz o que deu... Mas a minha meta pro resto do ano é dedicar um tempo da minha vida pra minha casa, vou decorar alguns cantinhos aqui em casa e quero compartilhar tudo aqui e no canal, desde o começo, como eu penso em fazer até o final de como ficou.

Quero fazer isso sozinha, digo sem a ajuda de um profissional. Ajuda de um profissional é bom e elimina muitos problemas pelo caminho, mas eu escolhi fazer isso sozinha por dois motivos: Primeiro, porque eu estipulei um valor X a ser gasto em decoração e ajuda profissional não caberia dentro desse valor e segundo, pelo desafio de eu mesma fazer (pelo menos tentar) uma decoração legal sem gastar muito dinheiro. Vai ter vídeo de DIY, vai ter vídeo de organização, vai ter muita coisa legal sobre casa e decoração...

Bom, como eu estou dedicada e fazer uma coisa bem feita, estou pesquisando bastante e tem duas dicas que eu já aprendi nesse período de tempo e vou compartilhar:

1ª Dica: Estipular um orçamento para o seu projeto de decoração:

Essa dica é bem interessante porque vai te ajudar a não surtar nas lojas de decoração e armarinho, falo isso, claro, por experiencia própria. É muita coisa legal, coisa bonita, coisa fofa pra todo lado e nisso você acaba gastando mais dinheiro do que imagina. Se não tiver foco, capaz de tu deixar um olho numa loja dessa.

2ª Dica: Estipular uma paleta de cores para o seu ambiente:

Essa dica é preciosa não só pra decoração de casa, mas decoração de festas também ou qualquer tipo de decoração. Quando você limita as cores pro ambiente fica mais harmonioso. Uma coisa que acontecia muito comigo era, comprar todos os objetos da mesma cor ou tudo de cores diferentes... E no final ficava estranho, pesado... Ou nada combinava com nada. Então eu aprendi que, com uma paleta de cores você pode usar objetos de cores diferentes e fazer com que eles combinem entre si.

Essa é a paleta de cores pro escritório que é o primeiro ambiente a ser decorado. Eu fiz essa paleta nesse site coolors.co/ e é bem fácil de fazer, bem intuitivo.

Por hoje é só... fico por aqui preparando cenas dos próximos capítulos...

#DecoraçãoCasa

©2017. Priscila Castro

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round