7 brinquedos interessantes para presentear


O post de hoje é para titios, titias, dindos e dindas que ainda não tem filhos (e até para os que serão pais de primeira viagem) e não sabem bem o que comprar para presentear a criança. Bem, é possível que esse post te ajude.

Selecionei 7 brinquedos legais que a criança poderia ter, eu poderia ousar e dizer que quase todas elas gostam, não posso afirmar com certeza, mas tem grande chance de ser um presente acertado.

São brinquedos para todas as idades, desde quando o bebê aprendeu a sentar ele já se interessa pelas cores, os barulhos que o brinquedo faz, a textura que ele tem... e vai até a idade escolar.

No final do post vou colocar alguns links de lojas virtuais que você poderá encontrar e comparar preços.

1. Aramado: Esse brinquedo é muito legal, trabalha a coordenação motora fina, movimentos precisos entre outras coisas, o preço varia entre 50 e 80 reais e tem de diversos tamanhos.

2. Blocos: Esses blocos com peças grandes são os indicados para bebês e crianças menores, pelo risco de sufocamento com peças menores. Também ajudam no desenvolvimento, na coordenação, no raciocínio... E tem uma variedade grande deles, dá pra montar coisas bem legais.

3. Cubos: Esses de silicone são bons porque servem de mordedor pro bebê, depois ele aprende a empilhar, depois eles vão aprendendo os animais, cores, números... e até hoje o Rafa brinca com os que temos em casa, todos os quatro brincam com esses cubos.

4. Caixa Encaixa: Esse é um clássico, acho que todos aqui são, mas essa caixa de encaixar as formas até a gente se entrete com ela. Já, ja fiquei tempo "brincando com os meninos" com ela.

5. Instrumentos Musicais: Eu sei que não é o presente favorito de muitos pais, por causa do barulho que faz. Mas é importante introduzir a música logo cedo na vida das crianças, porque a música oferece segurança emocional, mais confiança, faz a criança compartilhar e imergir-se em uma atmosfera de apoio, colaboração e respeito mútuo.

6. Pirâmides de formas Geométricas: As peças são de tamanhos diferentes e propõe o desafio de encaixa-las no pino em ordem crescente, decrescente ou como a imaginação mandar. Estimula a coordenação motora e visual, discriminação de cores e quantidades e noção de tamanho.

7. Quebra cabeça magnético com lousa: Quebra cabeça já é legal, eu bem gosto e as peças vem com imã atrás pra grudar no quadro magnético e do outro lado tem a lousa pra riscar de giz.

Lojas que vc poderá encontrar:

Leiturinha

Tricaé

Americanas

Lembrando que o site não tem vínculo publicitário com nenhuma das lojas acima citadas.

Por hoje é só!

🙋‍♀️

#BrinquedosEducativos

©2017. Priscila Castro

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round