Como começar um planejamento


Para começar um planejamento, comece pelo mês aberto. A cada começo de mês anote todos os seus compromissos já pré agendados para aquele mês.

Você pode baixar ou fazer você mesmo numa folha sulfite um quadrado para cada dia como se fosse um calendário gigante, anote nele todos os aniversários, reuniões, consultas, compromissos de trabalho, escola, igreja... tudo o que você lembrar.

No começo de cada semana, reserve 10 a 15 minutos para planejar sua semana, distribua os compromissos dentro de cada dia e anote algumas prioridades para a semana que está começando. Faça também um controle de hábitos, coisas que você quer fazer todos os dias, mas que nunca consegue manter um ritmo.

Logo pela manhã, cheque o seu dia, suas prioridades, faça as mudanças que forem necessárias e aproveite toda a produtividade que uma vida organizada pode lhe trazer.

Importante dizer que, nem todos os dias você vai sentir que foi um dia produtivo, nem todos os dias as coisas sairão como planejado, terão aqueles dias em que você terá uma única prioridade e que ainda assim, não vai conseguir vencê-la! Isso tudo faz parte da vida, todos temos esses dias, que as vezes viram semanas. Mas, é importante olhar como uma visão mais ampliada: mesmo com dias ruins, uma vida organizada é mais produtiva e melhor aproveitada do que uma vida em que você apenas rola seus dias.

Planner completo para download: AQUI

#Planners

©2017. Priscila Castro

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round