Ensinando seu filho a lidar com emoções e conflitos


O ser humano é complexo. Nós somos dotados de mais 400 tipos de emoções, sentimentos e estados reconhecidos. Se pra nós, que somos adultos e maduros (neurologicamente falando), temos dificuldades em lidar com tudo isso, imagine o seu filho. O cérebro de uma criança começa a amadurecer a partir dos 4 anos de idade, a partir dessa idade é que ela inicia o aprendizado de lidar com algumas dessas tantas emoções, sentimentos e estados que um ser humano pode sentir. Daí, a importância de ajudarmos nossos filhos a reconhecerem o que estão sentindo e ajudá-los a se equilibrarem.


Eu gostaria muito de te dar aqui uma receita mágica pra você conseguir ensinar ao seu filho, mas... não tem!

O caminho que eu encontrei foi o Autoconhecimento. Foi através disso, me conhecendo, estudando o assunto, treinando a minha mente dia após dia, que eu encontrei um caminho para ajudar meus filhos (na medida do possível) a se auto regularem também.

É um exercício diário, porque tem dias que eu nem sei o que ou como estou me sentindo e ainda assim preciso ajudá-lo. Tem dias que as coisas saem fora de controle e a gente se perde. Mas, o que importa é sempre encontrar o caminho de volta.


Nesse vídeo eu falo um pouco sobre o que faço quando há conflitos de emoções:

O material para download está disponível aqui [Livrinho + Plaquinhas] [Cartões]

©2017. Priscila Castro

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round